PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.
Ovo_colher_recheio_churros


Ovo de Colher com recheio de Churros

Ícone Tempo TEMPO
60 minutos
Ícone Dificuldade
DIFICULDADE
Fácil
Ícone Serve RENDE
2 metades
Casca do Ovo:
Coloque 300g da cobertura de chocolate PURA MANIA Branca ou Ao Leite (de sua preferência) em um recipiente e leve ao microondas até derreter. Despeje-a em uma forma de Ovo e leve à geladeira até firmar (aproximadamente por 20 minutos). Reserve.

Ingredientes Massa do Brigadeiro:
350g cobertura de chocolate PURA MANIA Branca
200g leite condensado
100g creme de leite (sem soro)
1 colher sobremesa de manteiga sem sal
1 colher sobremesa de pasta saborizante de baunilha
1 colher sobremesa de canela em pó

Modo de preparo:
Em uma panela junte o leite condensado, creme de leite e a manteiga, leve ao fogo baixo e mexa bem. Acrescente a pasta saborizante de baunilha e a cobertura de chocolate PURA MANIA branca, continuendo mexendo até dar o ponto de brigadeiro de colher. Retire a panela do fogo e acrescente a canela em pó. Misture bem. Despeje a massa do brigadeiro em um recipiente de vidro untado com manteiga sem sal. Após frio, tampe com plástico filme e leve à geladeira até firmar. Reserve. 

Ingredientes massa do Churros:
250g ml de água 
2 colheres sopa de açúcar
2 colheres sopa de margarina
1 pitada de sal(caso a margarina tenha sal não será necessária a pitada)
300g de farinha de trigo
3 ovos
Óleo para fritar
Açúcar
Canela

Modo de Preparo: 
Aqueça a água em uma panela, abaixe o fogo e acrescente a margarina e o açúcar. Mexa bem, até dissolver toda a margarina.
Acrescente aos poucos a farinha de trigo, mexendo sempre, até que a massa desprenda da panela. Tire do fogo e acrescente os ovos um a um, mexendo bem até misturar toda a massa.
Coloque a massa em um saco de confeiteiro com o bico em formato de pitanga. Aperte a manga já dentro da frigideira com o óleo quente. 
Depois que os churros estiverem fritos coloque-os em um recipiente forrado com papel toalha (para retirar a gordura do churros). Passe os churros no açúcar e na canela.

Montagem do Ovo: 
Forre o fundo da casca do Ovo de chocolate com pedaços de churros sem recheio. Em seguida acrescente a massa do brigadeiro de Churros na casca do Ovo. Vá criando camadas. Para finalizar acrescente os churros recheados com doce de leite. 

Dica da Chef:
Finalize com Doce de Leite em bicos de confeitar para decoração.

 
PRODUTOS DA RECEITA
RECEITAS RELACIONADAS
< >
Todos os direitos reservados Ícone Copyright 2021 | Chocolates Roma