PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.
escultura_de_chocolate


Esculturas de Chocolate

Ícone Tempo TEMPO
-
Ícone Dificuldade
DIFICULDADE
Fácil
Ícone Serve RENDE
Muita diversão com a criançada!
Fazer esculturas pode parecer algo difícil, mas na verdade é uma forma lúdica e divertida de entreter as crianças!

Pense sempre que a brincadeira vai se transformar em um lanchinho, por isso, higienize bem as mãos e o local. 
O único produto indispensável aqui são as coberturas de chocolate que você pode derreter no microondas, no mais, use sua imaginação!

Utilize alimentos e utensílios simples que tenha em casa para sua criação. Veja alguns exemplos:
  
- Coloque a cobertura de chocolate em um saquinho plástico, corte a pontinha e você terá uma bisnaga para escrever, desenhar.

- Pegue 2 bananas. Banhe metade das bananas sem a casca na cobertura de chocolate escuro. Depois crie com a bisnaga de chocolate branco os adereços: um chapéu, óculos, olhinhos, um bigode ou uma barba, um lacinho ou roupinha e o que mais quiser. Decore as frutas e você terá um lindo casal de bananas.

- Você pode fazer isso com outros alimentos: uma maçã, uma uva, uma bolacha, uma pipoca, ou então utilizar uma forminha de silicone ou papel para fazer o molde, pode ser até a forminha simples de brigadeiro. 

- Com a bisnaga de chocolate, uma colher ou com os dedinhos, você também pode fazer desenhos de decoração para um bolo.

Vai parecer que as crianças estão desenhando assim como na escola, mas a sensação de trabalhar com novas texturas vai deixá-los muito animados e criativos. 

Lembre-se apenas das regras de higienização e quando a brincadeira terminar, seu lanchinho estará pronto!
PRODUTOS DA RECEITA
RECEITAS RELACIONADAS